MEI

Ganhar-Dinheiro-Online-1-300x200 MEI

 

O Microempreendedor Individual (MEI) é a forma mais fácil de abrir uma empresa no Brasil. É o profissional que trabalha por conta própria e abre o próprio negócio de forma legalizada.

O principal suporte para este profissional é a Lei Complementar n° 128, de 19/12/2008, que criou orientações para o trabalhador que se encontrava em condição ilegal, se tornar um microempreendedor legalizado.

Existem algumas para quem deseja abrir seu pequeno negócio de forma legal, para tal é necessário faturar mais que R$ 60.000,00 por ano e não ter participação ou qualquer espécie de sociedade em outro negócio.

O ramo de pequenos negócios tem ganhado cada vez mais notoriedade no Brasil. Devido a ausência de burocracia e diversos benefícios que a categoria adquire, a busca pela legalização do empreendedor individual tem crescido bastante.

Por meio do processo de legalização, que possui suporte em legislação, o empreendedor individual torna-se um MEI – Microempreendedor individual. É um processo que ocorre de forma, simples e prática.

Devido a iniciativas governamentais como essa, muitos brasileiros tem saído na ilegalidade e tem assegurado sua cidadania, tornando-se um empreendedor individual incluso em sociedade.

Além disso, o número crescente de pequenas empresas pode fazer a diferença na economia do país, gerando renda e emprego e assegurando a estes microempreendedores seus direitos e garantias fundamentais.

Todo processo de legalização do microempreendimento individual acontece de forma rápido, acessível e gratuita por meio do Portal do Empreendedor, site do governo federal que oferece suporte ao empreendedor individual.

Acesso Ao Portal: www.portaldoempreendedor.gov.br

Você gostou desta descrição sobre MEI? Porém para você se tornar um precisa de um negócio sustentável Então veja esta oportunidade de negócio abaixo: 

 

banner-formulanegocioonline-300-13-300x250 MEI